Comissária realiza o sonho de pilotar um avião pela primeira vez aos 99 anos

Nunca desistir de seus sonhos é um dos mantras de Irene Hasserjian, que aos 99 anos finalmente pilotou um avião, como sempre sonhou.

A história de Hasserjian na aviação começou em 1953, quando se graduou comissária pela Northwest Orient Airlines, como a NWA passou a se chamar após começar a fazer voos diretos para a Ásia. Os anos se passaram, ela saiu da aviação e a NWA foi comprada pela Delta Air Lines, mas a vontade de pilotar um avião nunca se extinguiu.

“É um desejo que eu tenho desde que eu me lembre. Toda as vezes que eu ia na cabine de comando e via os pilotos voando o avião, era meu desejo”, relembra a comissária aposentada, em entrevista à ao canal KTLA.

Este sonho foi finalmente realizado, recentemente, a bordo de um monomotor Cessna, no Aeroporto de Torrance na Grande Los Angeles. E ela estava acompanhada de uma pessoa especial, seu genro, piloto de avião e dono da aeronave.

Irene em 1953 quando entrou na Northwest Orient Airlines – Acervo Pessoal

A primeira aula no avião foi tranquila e Irene só era sorrisos. Para o ano que vem, quando completar 100 anos, ela quer não apenas voar um avião, mas saltar de um.

“À medida que as pessoas vão ficando velhas, elas se acomodam e deixam que todas as outras pessoas decidam por ela. Eu não faço assim, espero que as pessoa vejam (meu exemplo) para não desistir tão rápido e fazer as coisas que sempre sonhou“, disse.

“Siga o seu sonho e curta isso”, finalizou Irene, deixando um recado para os mais jovens.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

A última das 3 maiores empresas aéreas da China também encomenda...

0
O pedido dos novos aviões da fabricante chinesa COMAC vem poucos dias depois de outro anúncio semelhante, também para 100 unidades do jato.