Comissários de voo são estrelas de programa de exercícios físicos inspirados em viagens de avião

Os tripulantes de cabine da empresa aérea easyJet são as estrelas de um novo programa de condicionamento físico inspirado em viagens de avião, projetado para ajudar os britânicos a entrar em forma em janeiro. A divulgação tem sido feita através de uma campanha no site da empresa e em suas redes sociais.

O novo plano de exercícios é baseado na rotina diária da tripulação de cabine, que realmente consegue a atingir seus 10.000 passos por dia. Em média, eles dão meio milhão de passos por ano no trabalho – o equivalente a caminhar de Londres a Barcelona.

Como parte da ação, foi criada uma série de aulas de exercícios online gratuitas, intituladas “Travel Bag Body Blast”, nas quais equipamentos de ginástica e pesos são trocados por bagagem de mão. Os participantes podem enfrentar exercícios com temas de voo, como “Landing Lunges”, “Cloud Climbers”, “The Pilot’s Press”, “Suitcase Squats” e “38.000 pés”.

Um filme promocional para a campanha foi apresentado (abaixo), estrelando a tripulação de cabine da easyJet, fazendo exercícios enquanto servem o “Bistro a bordo”, agachamentos enquanto arrumam malas e flexões com carrinhos de bebê.

A rotina de exercícios do foi desenvolvida após uma pesquisa da companhia aérea, que revela que 80% dos britânicos fizeram uma resolução de Ano Novo para entrar em forma. No entanto, 61% admitem que odeiam ir à academia e três quartos (75%) admitem que provavelmente desistirão de seu regime de exercícios até o final de janeiro.

O novo vídeo ajudará as pessoas a iniciar suas resoluções de condicionamento físico para o ano novo, mostrando-lhes exercícios simples que podem desfrutar em sua própria casa, sem o preço de novos equipamentos ou academia.

]Em média, os britânicos gastam £ 99 todos os anos em roupas de ginástica não utilizadas e, enquanto dois em cada cinco gastam dinheiro com mensalidades de academia, apenas 65% deles vão apenas uma vez por mês. Mais um quarto (27%) dos que pagam academias admitem não ter ido nem uma vez.

Dos entrevistados, 72% compraram equipamentos de ginástica para casa, gastando em média £ 278, com um terço (34%) admitindo que esse equipamento está acumulando poeira porque nunca é usado.

O treino ‘Travel Bag Body Blast’ da easyJet está disponível gratuitamente no YouTube  da empresa, segundo o link: https://youtu.be/Wrn2Ix7xpIQ. O curso foi elaborado pela tripulação de cabine em consulta com a personal trainer profissional Aimee Corry.

Georgia Phelan, membro da tripulação de cabine da easyJet, disse: “Ser tripulante de cabine e cuidar de nossos clientes enquanto voamos por toda a Europa é um trabalho rápido e dinâmico e, por isso, todos nós realmente gostamos de trazer essa energia para essas rotinas criativas e ajudar a tornar a atividade física fácil e agradável, sem precisar sair de casa”.

Michael Brown, diretor de serviços de cabine da easyJet, disse: “No Ano Novo, quando as pessoas estão fazendo resoluções para o ano e planejando suas férias, queríamos trazer um pouco de diversão para as casas de todo o país com nossos exercícios fáceis e criativos, liderados por nossos próprios própria equipe fantástica e inspirada por sua rotina diária, para ajudar a nação a ficar em ‘voar em forma’ – e se divertir enquanto eles o fazem.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião acidenta-se em Ubatuba, litoral de São Paulo, ao atingir cerca...

0
A cerca perimetral do Aeroporto de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, foi atingida e a aeronave ficou bastante danificada.