Delta cancelará 100 voos todos os dias para evitar que o pior se repita

Errata: voos ao Brasil não deverão ser afetados, como publicado anteriormente, mas apenas a outros países da América Latina.

Para evitar os mesmos problemas do passado recente, a Delta Air Lines decidiu cancelar uma centena de voos todos os dias nos próximos meses.

Divulgação – Delta

Muitos desses voos têm como direção países latino-americanos, porém, embora não tenha detalhado quais serão exatamente os voos cancelados, a empresa afirma que o Brasil não será afetado. Ela solicitou aos clientes que verifiquem suas reservas com frequência no aplicativo ou no site.

“A Delta informa que não há previsão de alteração em sua programação de voos de/para o Brasil no período de julho e agosto. Assim, a Delta planeja continuar operando a rota São Paulo-Atlanta diariamente, bem como a rota entre São Paulo e Nova York-JFK três vezes por semana, às segundas, quintas e sábados. Entretanto, em razão de variáveis, essa programação está sujeita a alterações”, informa a caompanhia.

O motivo desta redução das operações, na maior alta temporada prevista desde o início da Pandemia, é evitar maiores confusões: problemas meteorológicos, de falta de funcionários (da própria companhia e também do aeroporto, como agentes do raio-x) e até instabilidade nos seus sistemas fizeram com que a Delta e outras empresas passassem por dias difíceis nos últimos feriados e datas comemorativas.

“De 1º de julho até 7 de agosto, vamos reduzir nossa malha em aproximadamente 100 voos por dia, principalmente nos mercados dos EUA e América Latina, onde a Delta voa mais. Isto irá dar uma garantia maior que a nossa operação continue sem problemas, para nossos clientes e funcionários. Estamos agindo de maneira proativa para ajustar os voos nas próximas semanas”, afirmou o comunicado da empresa.

Além disso, a Delta tem reforçado a sua tripulação de voo (que ainda está em falta após as aposentadorias e demissões na Pandemia), coordenado com a agência de aviação civil dos EUA (FAA) a programação de voos e conversado com as administradoras dos aeroportos sobre os horários de pico.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias