Delta irá retomar voos de Buenos Aires para Nova Iorque após 14 anos

A Delta Air Lines segue expandindo sua malha na América do Sul e solicitou voos de Nova Iorque para a capital argentina, reativando uma antiga rota.

Foto por Clément Alloing

A empresa americana deixou de voar a rota em 2009 e agora solicitou a retomada de voos ao Departamento de Transportes dos EUA. Os voos serão reiniciados em 16 de dezembro de 2023, realizados pelo Boeing 767-400ER com capacidade para 238 passageiros.

Segundo o portal Aviacionline apurou, os voos deverão decolar do Aeroporto JFK, em Nova Iorque às 22h00, chegando em Buenos Aires às 09h45 do outro dia. Já o voo de volta sai do Aeroporto Ezeiza às 21h00 e chega no JFK às 07h05 do dia seguinte.

Atualmente a Delta voa do JFK para as cidades sul-americanas de Bogotá e São Paulo, e serve a Argentina apenas na rota Atlanta – Buenos Aires. Os voos entre Nova Iorque e a capital argentina são feitos hoje pela American Airlines e a Aerolíneas, que é parceira da Delta.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Com 42 integrantes e 6 toneladas de donativos, KC-30 da FAB...

0
A aeronave decolou na madrugada desta quinta-feira (9), transportante integrantes de resgate e suprimentos ao povo turco.