
O transporte aéreo na região de Amambai, no estado de Mato Grosso do Sul, tem sido motivo de preocupação para o deputado Zé Teixeira, do PSDB. Nesta quarta-feira (21), o parlamentar apresentou um pedido de reforma e ampliação do Aeroporto 31 de Março, localizado no município.
O pedido de Zé Teixeira visa solicitar a gestão para as obras, que incluem a sinalização, instalação de torre de rádio e pavimentação asfáltica, além da ampliação da infraestrutura. É importante ressaltar que o aeroporto é compartilhado com o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada (RECMEC), e o Exército Brasileiro (EB) cedeu área para a expansão da pista. Atualmente, as medidas da pista não comportam aeronaves de médio e grande porte.
Segundo Zé Teixeira, “Precisamos do apoio da nossa bancada federal para que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a Infraero realizem os estudos necessários para as obras.” É relevante destacar que o pedido de reforma e ampliação foi iniciado pelo vereador Paulo Sérgio Gomes da Silva.
No contexto mais amplo, no ano anterior, o Governo do Estado anunciou um plano aeroviário de aproximadamente R$ 250 milhões, visando desenvolver a infraestrutura aeroportuária em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. O objetivo é realizar a construção, reforma e ampliação de aeródromos, beneficiando diversos setores, incluindo o produtivo, comercial, turístico, ambiental e até mesmo o da saúde.
Informações da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Leia mais: