dnata, da Emirates, inicia construção de grande centro de cargas no Iraque

Dnata Ground Handling Solo
Imagem ilustrativa – Fonte: dnata

A dnata, fornecedora global de serviços aéreos e de viagens, pertencente ao Grupo Emirates, iniciou a implantação de seu novo depósito de carga de 20.000 m², que adicionará uma expansão significativa às suas operações no Aeroporto Internacional de Erbil (EBL), no Iraque.

A instalação representa um investimento de US$ 14 milhões e criará até 50 empregos diretos adicionais pela dnata no país do Oriente Médio.

A pedra fundamental para o depósito de carga, que está programado para ser concluído em setembro de 2024, foi recentemente lançada pelo vice-presidente sênior da dnata para operações aeroportuárias nos Emirados Árabes Unidos e no Iraque, Jaffar Dawood.

Imagem: dnata

“Nossas novas instalações incorporarão tecnologias de ponta e as mais recentes iniciativas de redução de carbono em projeto e operação, garantindo o mais alto nível de eficiência operacional e ambiental para nossos clientes. Continuamos comprometidos com a indústria de aviação iraquiana e continuamos a investir em nossas operações para contribuir com o desenvolvimento de Erbil como um centro regional de cargas”, disse Jaffar.

A mais nova instalação de carga da dnata será capaz de processar 100.000 toneladas de carga anualmente, incluindo perecíveis, produtos farmacêuticos e produtos perigosos. A dnata também implementará seu avançado sistema ‘OneCargo’ dentro da instalação, digitalizando processos e maximizando a eficiência em suas operações de carga no Iraque.

A instalação será equipada com as tecnologias mais recentes, incluindo isolamento térmico para reduzir o impacto ambiental do edifício e mantendo baixas emissões de CO2 e custos operacionais. Recursos adicionais ambientalmente sustentáveis ​​incluem um sistema de captação de água, que recicla a água condensada, claraboias de baixo consumo de energia e uma frota de empilhadeiras totalmente elétrica.

A mais recente expansão da dnata segue a abertura de uma nova e avançada instalação de cadeia de resfriamento e uma instalação de manutenção de ônibus em 2022 no aeroporto EBL. Atualmente, a empresa fornece assistência de solo e serviços de carga para mais de 25 companhias aéreas com uma equipe de mais de 400 profissionais da aviação.

Imagem: dnata

Nos últimos anos, a dnata também fez investimentos estratégicos em novas instalações de carga em Londres e Manchester (Reino Unido), Karachi e Lahore (Paquistão) e capacidade de carga adicional e infraestrutura em Bruxelas (Bélgica), Sydney (Austrália) e Toronto (Canadá).

Além disso, em janeiro passado, a empresa anunciou um investimento de mais de € 200 milhões em uma das maiores e mais avançadas instalações de carga do mundo, a dnata Cargo City Amsterdam, no Aeroporto de Schiphol, na Holanda.

Como um dos principais provedores de serviços aéreos e de serviços do mundo, a dnata fornece serviços de manuseio em terra, carga, catering e varejo em mais de 120 aeroportos em 19 países, incluindo no Brasil.

Informações da dnata

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Boeing divulga vídeo do processo de construção do último Boeing 747

0
As imagens apresentam desde as primeiras peças sendo unidas até a junção de todas as grandes partes, para dar forma ao 747-8F.