Eduardo Paes vai até São Paulo se encontrar com o CEO da LATAM para falar do Galeão

Após atrito entre a LATAM e a Prefeitura do Rio sobre a mudança de voos no Aeroporto Santos Dumont, o CEO e o Prefeito se encontraram na cidade de São Paulo.

No último dia 10, nas vésperas do anúncio da nova regra de voos no Aeroporto Santos Dumont, que agora poderá ter voos apenas num raio de 400 km, e com várias limitantes, o CEO da LATAM, Jerome Cadier, defendeu a escolha do usuário ao invés da decisão unilateral do governo.

“Quer se reduzir mais do que 30%? Pode se reduzir mais do que 30%, mas definir que um determinado aeroporto só vai servir duas, três ou uma cidade é tirar do passageiro a decisão de onde ele quer voar”, afirmou o CEO na Globo News.

Logo em seguida, Eduardo Paes, Prefeito do Rio de Janeiro, foi ao seu Twitter falar que, com a mudança das regras, Jerome e a LATAM podem parar de ser contra o Rio, e afirmou que “precisam entender um pouco mais de Brasil”, se referindo ao fato da LATAM ter uma empresa de origem chilena.

Agora, aparentemente os dois líderes fizeram as pazes e Eduardo Paes foi até São Paulo para se encontrar com o CEO na sede da LATAM. Jerome compartilhou o encontro que ocorreu ontem, no seu LinkedIn.

O executivo afirmou que o “Rio de Janeiro continua lindo!” e que a LATAM sabe da importância da cidade, e que por isso foi a companhia aérea oficial das Olímpiadas de 2016 e é a patrocinadora do Rock In Rio, o maior festival de música do país.

Jerome também destacou que a empresa já transporta mais pessoas de/para o Rio que antes da Pandemia, indicando um aumento de oferta e demanda na capital fluminense.

Sem dar detalhes da conversa, Cadier disse da “oportunidade que teremos pela frente para ampliar os voos do Galeão”, permitindo que brasileiros voem cada vez mais, e também que estrangeiros conheçam o país.

Apesar da fala do CEO, um levantamento feito pelo AEROIN aponta que a LATAM no geral irá diminuir a quantidade de voos e assentos ofertados na Cidade Maravilhosa, ao menos para cumprir a primeira determinação de diminuição de voos no Santos Dumont ainda este ano:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias