Em cena curiosa, comissária de voo aparece no corredor do avião segurando um gato

Uma cena curiosa foi registrada a bordo de um voo da United Airlines entre Dallas e San Francisco, no dia 30 de dezembro, quando uma comissária de bordo apareceu no corredor segurando um gato que vagava pela cabine. O animal parecia tranquilo e explorava o ambiente, como fazem os “bichanos”.

Um vídeo publicado pelo canal S.Viral no Youtube (abaixo), mostra o momento em que uma das comissárias usa o sistema de som da aeronave para chamar a atenção do dono do animal. Enquanto isso, outra pega a gato e o ergue na cabine, certamente tentando encontrar o dono.

Depois disso, a profissional a bordo coloca o bicho no chão, mas ele se desvencilha das mãos dela e volta a seguir seu próprio instinto. Não muito depois, uma passageira de camiseta azul se dirige até a frente da aeronave e pega seu gato fugitivo.

O transporte de animais na cabine de aeronaves é geralmente permitido pelas empresas aéreas, mas deve ser feito em compartimentos apropriados, que evitem a fuga dos bichos. Animais fugitivos já causaram transtorno a bordo de aeronaves, vindo a arranhar ou morder passageiros, daí a importância do transporte em uma caixa adequada.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias