Início Empresas Aéreas

Embraer ainda tem porta aberta na Lufthansa, garante a empresa alemã

As chances de uma nova encomenda da Embraer pela alemã Lufthansa ainda existem, segundo a companhia aérea afirma.

Foto – DepositPhotos

Após perder a disputa com a Airbus para equipar a frota da nova aérea da Lufthansa, a City Airlines (também conhecida como Lufthansa City), a Embraer ficou mais perto de perder um importante cliente.

Atualmente, o Grupo Lufthansa opera 43 jatos E190-E1 e E195-E1 fabricados pela Embraer, onde a maioria está nas subsidiárias Austrian Airlines e Air Dolomiti, sendo que esta última tem recebido os jatos E190 oriundos da Lufthansa CityLine, que será sucedida pela City Airlines de maneira indireta e informal.

A encomenda para a City foi anunciada na semana passada e inclui 60 jatos Airbus A220-300, concorrente direto do novo E195-E2 da Embraer. Com isso, um novo modelo de avião será introduzido na aérea alemã, que só opera com aviões regionais brasileiros ou canadenses (Bombardier CRJ).

Mas nem tudo está perdido, já que a Lufthansa mantém aberta a possibilidade da encomenda de jatos brasileiros.

Estamos olhando positivamente para o futuro, e para continuar a nossa relação com a Embraer”, afirmou um porta-voz da aérea para o portal AirInsight, que denota que o A220 foi escolhido por ser mais próximo em capacidade ao A319ceo, que será o avião utilizado para o início das operações da City Airlines.

Desta mesma maneira, a Air Dolomiti e a Austrian precisam substituir seus aviões e o E195-E2 pode ter vantagem sobre o A220 em rotas destas companhias, abrindo uma nova chance para a Embraer.