Embraer informa assinatura de acordo com a Royal Jordanian Airlines para o Programa Pool para os jatos E2

Concepção gráfica dos E-Jets E2 nas cores da empresa – Imagem: Embraer

A Embraer informa hoje, 17 de outubro, que assinou um contrato plurianual com a empresa aérea jordaniana Royal Jordanian Airlines para fornecer suporte à frota de oito jatos E190-E2 e E-195-E2 por meio do Programa Pool.

O acordo oferecerá acesso a uma ampla gama de componentes reparáveis para os jatos que serão adicionados à frota da Royal Jordanian. Atualmente, o Programa Pool da Embraer apoia mais de 60 companhias aéreas em todo o mundo.

A Royal Jordanian Airlines e a Embraer assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) em outubro do ano passado, para introduzir até 10 unidades das variantes dos jatos E190-E2 e E195-E2 na frota da companhia aérea. A companhia já é cliente da fabricante com os modelo E170 e E190 de primeira geração.

Depois, a confirmação do acordo de aquisição ocorreu em maio deste ano, com entregas previstas para serem iniciadas no quarto trimestre de 2023, totalizando oito jatos comerciais, sendo quatro E190-E2 e quatro E195-E2, no valor de US$ 635 milhões a preço de lista.

Samer Majali, Vice-Presidente e CEO da Royal Jordanian, afirma: “A Royal Jordanian já opera uma frota de E-Jets e conta com um relacionamento produtivo e de longo prazo com a Embraer. Temos trabalhado com tranquilidade e contando com o suporte da Embraer para o início da operação da frota de jatos E2, prevista para o final do ano. Assinar o acordo do Programa Pool nos fornece uma solução de peças sob medida, prática e econômica, que inclui a experiência e o apoio da Embraer”.

Carlos Naufel, CEO e Presidente da Embraer Serviços & Suporte, afirma: “Estamos honrados em fechar o acordo com a Royal Jordanian para dar suporte à sua frota E2. O Programa Pool apoiará uma entrada em serviço sem imprevistos para as aeronaves recém-adquiridas, ajudando a RJ a reduzir custos em reparos e estoques, enquanto contam com a presença global da Embraer. Temos um longo relacionamento com a companhia aérea e estamos entusiasmados com este novo capítulo que está começando com a família E2”.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias