Embraer P-95 Bandeirulha da FAB e UH-15 da Marinha participam da Missão ALAMAR 2023

Dois P-95 Bandeirulha / Imagem: Sargento Johnson Barros – Força Aérea Brasileira

No dia 22 de julho, no âmbito da Missão ALAMAR 2023, o 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte (EsqdHU-41) operou com o Terceiro Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação (3º/7º GAV – Esquadrão Netuno) e com o Navio Pampeiro (P-12) do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte.

Na ocasião, foi possível realizar técnicas necessárias ao cumprimento da Ação de Busca e Salvamento, em cenário marítimo, com vistas à interoperabilidade, padronização de procedimentos e fundamentação doutrinária entre as Unidades Operacionais envolvidas, possibilitando ainda avaliar a adequabilidades dos atuais processos de comunicação e controle necessários à consecução de missões nos cenários propostos para o exercício.

Durante a atividade, a fim de aumentar o nível de realismo no treinamento das missões de Busca e Salvamento, foi simulado um cenário de homem ao mar e destroços de embarcações na água.

Os qual foi identificado pelo P-95 Bandeirulha da Força Aérea Brasileira (FAB) e sendo o náufrago resgatado pelo helicóptero UH-15, do EsqdHU-41, utilizando o método de resgate pelo cesto.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Valor do Fator X de reajustes tarifários de vários aeroportos está em...

0
O Fator X é o índice que leva em consideração a produtividade e efetividade das atividades aeroportuárias realizadas pelas concessionárias de