Emirates amplia demissões nessa quarta-feira

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 777-300ER Emirates
Imagem: BriYYZ [CC]

Depois de uma pesada terça-feira de demissões, na qual números não oficiais indicam que cerca de 7 mil comissários e 600 pilotos foram desligados do quadro de tripulantes da Emirates, a companhia árabe estaria prosseguindo com mais demissões nessa quarta-feira, 10 de junho.

Segundo a agência Reuters, fontes disseram que a empresa está hoje cortando mais pilotos e tripulantes de cabine redundantes, embora ainda não tenham sido relatados números da quantidade total.

A agência informa que um porta-voz da Emirates se recusou a comentar qualquer coisa além da declaração da companhia aérea na terça-feira, de que alguns funcionários foram demitidos, sem mais detalhes.

O mercado espera mais reduções nesta semana, especialmente de pilotos dos Airbus A380, uma vez que o gigante quadrijato deve ser o mais afetado pela lenta recuperação da demanda após a pandemia de Covid-19.

A Emirates possui uma frota composta apenas pelos modelos A380 e Boeing 777, portanto, o jato da Boeing, de menor capacidade, deve ser muito mais utilizado na retomada.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Piloto do Jumbo que “quicou” na pista em pouso duro estava...

0
O forte pouso do Jumbo em Los Angeles que chamou a atenção do mundo foi causado por um piloto em treinamento, segundo a companhia aérea.