Empresa aérea alerta sobre processos de seleção fraudulentos em seu nome

Airbus A330-200 da South African Airways – Imagem: Alan Wilson / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

A companhia aérea South African Airways (SAA) informou recentemente que tomou conhecimento de contínuas e crescentes publicidades falsas e fraudulentas de recrutamento para seus programas de aprendizagem e de comissários de bordo.

Segundo a companhia descreve em seu comunicado, é do conhecimento público que ela está atingindo seus estágios finais da preparação para um reinício operacional, portanto, essas informações resultaram de tentativas de criminosos de atingir membros desavisados ​​do público e oferecer recrutamento em nome da companhia aérea nacional.

A South African alerta que, nas últimas semanas, houve aumento da publicidade de vários links e sites de golpes de recrutamento para os referidos programas, e esses anúncios falsos exigem que as pessoas interessadas se inscrevam e até paguem uma taxa de recrutamento para garantir uma colocação.

A companhia alerta que não há vagas no momento para comissários de bordo e não há vagas para aprendizes, bem como não há publicidade em sites externos ou plataformas de mídia social.

“Instamos todos os candidatos a emprego a serem cautelosos e tomarem medidas adicionais para se certificarem da autenticidade das vagas antes de responder a convites para enviar candidaturas para possível emprego ou fazer qualquer pagamento”, declara a empresa aérea.

“É importante notar que a SAA nunca irá insistir que as inscrições devam ser enviadas para endereços de e-mail pessoais e que a companhia aérea não usa o domínio @mailbox.co.za para fins de comunicação por e-mail. Além disso, a companhia aérea não recebe inscrições ou currículos por e-mail.

“A companhia aérea usa um sistema de recrutamento online para inscrições internas que exige que os candidatos registrem primeiro seus interesses. Esse processo permite que os candidatos carreguem seus currículos e outros documentos comprovativos que possam ser necessários”, finaliza a companhia.

O registro para candidatos externos é feito através do site da SAA em www.flysaa.com/careers e nenhuma taxa de registro ou inscrição é aplicável ou solicitada ao se inscrever para qualquer vaga.

Informações da South African Airways

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

O avião criado para jamais ser usado, mas que está de...

0
Recentemente, no dia 28 de julho de 2022, pousou na Base Aérea de Brasília o Boeing E-4B Nightwatch, uma variante do versátil Boeing 747