Empresa aérea cancela mais de 100 voos para fazer inspeção de emergência em jatos

Uma companhia aérea de ultra-baixo-custo dos EUA cancelou mais de uma centena de voos ontem e cancelará mais nos próximos dias após precisar fazer uma inspeção de última hora nos aviões.

Foto – DepositPhotos

Na sexta-feira, pouco mais de 100 voos da Spirit Airlines, a empresa aérea de ultra-baixo-custo que está em processo de fusão com a JetBlue Airways, foram cancelados de última hora, deixando milhares de passageiros sem voar e com atendimento lento no call-center.

A empresa aérea americana informou que precisou cancelar em torno de 11% dos voos desta sexta-feira (20) para “fazer uma inspeção necessária e numa pequena área de 25 aeronaves“.

Segundo informa a Associated Press, a empresa tem quase 200 aviões, todos da família Airbus A320, tanto de antiga geração – ceo – e da nova – neo. A Administração Federal de Aviação Civil dos EUA, a FAA, confirmou a decisão da companhia e disse que a manutenção prevista é mandatória, mas não deu detalhes e nem falou por que só a Spirit decidiu fazer isso de maneira repentina, enquanto outras grandes empresas como a American, Delta, JetBlue e Frontier, que têm uma grande frota de aeronaves do mesmo modelo, não tiveram cancelamentos por causa da inspeções.

Como foram muitos aviões parados e as inspeções demoram um certo tempo para serem feitas, os voos deste final de semana e do início da próxima semana serão impactados com atrasos e cancelamentos, segundo a Spirit informou em nota oficial.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias