Empresa aérea recebe enxurrada de reclamações por excesso de carne a bordo dos voos

Logo após a empresa aérea Qantas mudar seu serviço de bordo, passou a receber uma enxurrada de reclamações de vegetarianos furiosos, que disseram passar fome em muitos voos pela falta de opções para seus hábitos alimentares. Como resultado, a empresa voltou atrás na decisão.

A Qantas foi forçada a dar a volta depois que a situação dos vegetarianos foi destacada pelo empresário de Nova Gales do Sul, Jon Dee, em uma série de tuites sobre a falta de opções de refeições.

“Estou no voo de Adelaide para Sydney – fui informado de que a Qantas não serve mais comida vegetariana em voos domésticos (exceto Perth)”, disse Jon. “Alan Joyce (CEO da Qantas) está tentando deliberadamente derrubar a empresa?” perguntou. “Que tipo de companhia aérea deixa de oferecer comida vegetariana aos seus passageiros? Era torta de frango ou nada esta noite“.

O gerente executivo de produtos e serviços da companhia aérea, Phil Capps, disse nesta sexta-feira (23) que recebeu a mensagem “alta e clara” do mercado.

“Estamos no meio de uma atualização de menu mais ampla para nossa rede doméstica que será lançada a partir de outubro, que inclui novas opções vegetarianas”, disse Capps após confirmar que os passageiros em breve poderão escolher uma refeição vegetariana ou não vegetariana em todos os voos.

“Tivemos que fazer muitas alterações em nosso serviço durante o COVID e ainda estamos no processo de trazer as coisas de volta e atualizar outras”, disse Capps. “Há muito trabalho acontecendo para trazer a Qantas de volta ao seu melhor e isso inclui ouvir o feedback de nossos clientes enquanto continuamos investindo em nossos produtos e serviços”, prosseguiu.

Por fim, nas próximas semanas a Qantas reintroduzirá opções vegetarianas, como abobrinha e bolinho de milho, em todos os voos domésticos e ao lado de opções não vegetarianas, como a torta de frango.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

PF busca dono de bagagem despachada em voo em Santarém e...

0
A Polícia Federal informa que está em busca de quem foi o responsável por despachar uma bagagem em Santarém, no Pará, e quem a receberia no