Empresa aérea troca avião em voo para o Brasil e economiza 40 minutos na rota

Voando há quase dez anos de São Paulo a Madrid, e há 20 anos de Salvador à capital da Espanha, a Air Europa, companhia espanhola que atua no Brasil, otimizou ao longo dos anos sua operação, modernizando a frota e trazendo mais conforto aos passageiros.

Desde 2018, a companhia opera com a aeronave Boeing 787 Dreamliner nos voos que ligam o Brasil à Europa, o que, dentre outros benefícios, possibilitou que o tempo de voo encurtasse em até 40 minutos, já que o avião é considerado um dos mais eficientes do mercado.

Atualmente, a companhia é a que tem o menor tempo de voo entre São Paulo e Madrid, com uma duração média de viagem de dez horas, sem escalas. O mesmo acontece entre Salvador e a cidade europeia, com 8 horas e meia de viagem aproximadamente. Os voos são feitos diariamente, saindo do aeroporto de Guarulhos e duas vezes por semana partindo da capital baiana.

A aeronave utilizada possui os motores Rolls-Royce Trent 1000, que são projetados para serem eficientes no consumo de combustível. Isso permite que o Dreamliner possa alcançar velocidades de cruzeiro mais altas em voos de longa distância, que é o chamado “Efeito Dreamliner”, melhorando a qualidades dos voos.

As tecnologias avançadas dos motores justificam a eficácia da aeronave. Os equipamentos são compostos com materiais mais leves que os tradicionais da indústria aeronáutica, além de apresentar um sistema de combustão avançado que melhora o desempenho da operação.

O moderno Boeing 787 Dreamliner foi o primeiro avião comercial fabricado com 50% de materiais compostos mais resistentes e velozes que o alumínio. A fuselagem da aeronave, por exemplo, possui muita fibra de carbono, material que não enferruja e a torna mais leve, possibilitando o alcance de maiores altitudes e que o trajeto possa ser feito de forma mais rápida. Isso porque o avião passa a voar com o auxílio dos ventos de cauda, que ajudam a deslocá-lo e a economizar combustível. Com a eficiência do equipamento, a Air Europa consegue voar a mais de Mach .85 enquanto o anterior Airbus A330 voava a Mach .82.

A eficácia na velocidade é apenas um dos benefícios de se voar em um Boeing 787 Dreamliner, que também proporcionam menos jet lag, mais conforto, mais luz natural e uma experiência mais silenciosa, além de ser mais sustentável.

Pela Assessoria de Imprensa da Air Europa

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias