Empresa americana pode cancelar pedidos de jatos Boeing 777F por problemas financeiros

Os problemas financeiros e rebaixamento de nota de crédito podem estar afetando seriamente uma companhia aérea cargueira, que está para cancelar pedidos de jatos novos.

Imagem: Boeing

A empresa americana Western Global tem uma frota de jatos cargueiros Boeing 747-400F e McDonnell Douglas MD-11F, mas ao menos uma dezena, que é quase metade da frota de 21 aviões, está parada.

Agora surgiram rumores de que a empresa irá cancelar o pedido de dois jatos Boeing 777F que fez em fevereiro do ano passado, os quais seriam, inclusive, os primeiros aviões novos que ela receberia de fábrica na sua história.

O principal motivo, segundo reporta o portal CargoFacts, é a delicada situação financeira da empresa, que foi refletida no rebaixamento das notas de crédito da Fitch Ratings e da Moody’s nos últimos dois meses.

A visão das firmas de análise de investimento é a de que a Western Global tem muita exposição de capital no futuro. Este receio pode estar relacionado à desaceleração do mercado de carga aérea global, que tem sido vocalizada pela FedEx, que tem reduzido parte das operações.

Na época do anúncio, nem a Boeing e nem a Western Global informaram qual seria a previsão de entrega dos novos jatos.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Sindicato dos Aeronautas se reúne com ministro de Portos e Aeroportos...

0
O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), representado pelo presidente, Henrique Hacklaender, e pelo secretário-geral, Clauver Castilho