Empresa compra jato Embraer E190 apenas para desmontá-lo em Portugal e vender as peças

Imagem: Divulgação / NAC

A C&L Aerospace, empresa do grupo C&L Aviation, adquiriu um avião Embraer E190 da Nordic Aviation Capital. A aeronave completa está sendo desmontada em Portugal e as peças provenientes deste processo se juntarão ao estoque da E170/190 da C&L em sua sede principal, em Bangor, Maine (EUA).

A empresa vem investindo na sua divisão E170/190 há alguns anos, sendo este E190 o terceiro aeronave adquirida para desmontagem.

“Apoiamos operadores em todo mundo de várias formas, desde fornecimento e troca de peças sobressalentes até programas de horário de vôo e inventários consignados. Além disso, agregamos valor ao auxiliar os operadores na gestão de inventário e na reparação de componentes”, disse Chris Kilgour, CEO do grupo C&L Aviation.

Tal como acontece com todos os itens do inventário da C&L, estas peças serão inspecionadas e preparadas para venda. Este processo engloba a fotografia e a catalogação por código de barras de cada peça e a documentação correspondente. São enviados links visualizáveis em todas as cotações de clientes, incentivando assim mais transparência durante o processo de compra.

A C&L já havia comprado e desmontado anteriormente dois aviões E170, cujas partes também estão disponíveis para aquisição.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias