Equipe do solo vai descarregar um Boeing 747 e encontra quatro pequenos gatos clandestinos

Avião Singapore Airlines Cargo Boeing 747-400F
Imagem: Domínio Público (CC0)

A equipe de solo do aeroporto de Hong Kong teve uma grande surpresa durante o processo de descarregamento de um grande Boeing 747 da empresa aérea Singapore Airlines Cargo. Quatro pequenos gatos foram encontrados a bordo, dois brancos e dois pretos, ainda que uma grande interrogação persista: afinal, como eles foram parar ali?

Os trabalhadores acionaram imediatamente o Departamento de Agricultura, Pesca e Conservação local, que buscou uma alternativa para os animais. Em Hong Kong, animais sem quarentena podem ser sacrificados para evitar o espalhamento de doenças, no entanto, um grupo do Facebook intitulado “Catching Cats and Shadows” iniciou uma campanha nas mídias sociais para que os pequenos bichanos não sofressem do mesmo destino.

Uma inspeção inicial da autoridade de Hong Kong levou à conclusão de que os pequenos gatos gozavam de boa saúde e que, portanto, eles puderam ser encaminhados para um recinto de quarentena, onde passariam por um check-up mais minucioso dos veterinários do Estado, relatou o noticiário do The Standard.

“Quando a quarentena for concluída, um processo de adoção será aberto através de uma entidade beneficente de bem-estar animal”, disse o órgão.

Enquanto isso, a pergunta citada acima segue sem resposta: como é que os gatos foram parar ali? Por ora, será difícil de responder, mas fica como brinde uma foto dos pequenos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias