Escola Superior de Guerra do Brasil visitou a Escuela de Aviación “Capitán Manuel Ávalos Prado”, no Chile

Imagem: FACh

A Força Aérea do Chile (FACh) informou nesta semana que uma delegação de oficiais da Escola Superior de Guerra do Brasil (ESG) visitou a Escuela de Aviación “Capitão Manuel Ávalos Prado” na última quinta-feira, dia 29 de junho.

Na ocasião, as Autoridades Brasileiras, além de conhecerem as instalações históricas do campus e sua sala de instrução em simuladores, participaram de uma apresentação sobre seu trabalho, composição e instrução, feita pelo Comandante do Grupo Escolar, Comandante do Grupo (DA) Carlos Belmar.

Imagem: FACh

Assim como a FACh, a própria ESG também informou sobre a atividade, explicando que Estagiários do Curso de Estado-Maior Conjunto (CEMC) da ESG realizaram a viagem de estudos para Santiago, no Chile, entre 26 de junho e 1º de julho.

Durante a viagem, que contou com a participação do Comandante da ESG, Vice-Almirante Gilberto Santos Kerr, os 14 estagiários do CEMC participaram não somente da visita à Escola de Aviação da Força Aérea Chilena, mas também de uma programação composta por palestras, exposições e apresentações institucionais no Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas chilenas, na Academia Nacional de Estudos Políticos e Estratégicos, no Centro Conjunto para Operações de Paz do Chile.

Imagem: ESG

A Escola Superior de Guerra foi criada para servir como centro de estudos superiores e de pesquisa, com o objetivo de desenvolver conhecimentos para o exercício das funções de direção e planejamento da segurança nacional brasileira.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Piloto voa baixo demais, causa dano de 400 mil euros ao...

0
O Tribunal Supremo espanhol confirmou, pela segunda vez este ano, a condenação contra um piloto de F-18, que terá que cumprir