Início Acidentes e Incidentes

Escorregadeira de emergência de Boeing 767 se abre dentro do avião e fere um dos tripulantes

Boeing 767-300ER da Delta, igual ao envolvido na ocorrência

Um voo da Delta Air Lines passou por uma ocorrência bastante incomum neste final de semana, em que uma das escorregadeiras de emergência do avião se abriu dentro da aeronave, causando ferimento a um tripulante.

Segundo a ABC7, um porta-voz da Delta afirmou que o voo DL-520, operando de Nova York para Los Angeles no sábado, 10 de junho, teve que ser desviado para Salt Lake City devido a um problema mecânico, mas a ocorrência com a escorregadeira aconteceu no solo, enquanto passageiros e tripulantes aguardavam a bordo para a continuidade da viagem.

“Foi super caótico e eles realmente não nos contaram o que aconteceu. Eu não tinha ideia de que era a escorregadeira que se abriu”, disse a passageira Fiona Kane. “Parecia que o avião havia desabado completamente. Todos os passageiros estavam em estado de medo e confusão e os comissários de bordo também não sabiam o que estava acontecendo.”

Dados das plataformas de rastreamento online de voos mostram que o avião que efetuava o voo DL-520 no sábado era o Boeing 767-300ER registrado sob a matrícula N189DN. O jato permanecia no solo em Salt Lake City até a publicação desta matéria, quase dois dias completos desde o pouso.

A aeronave descendo para o pouso em Salt Lake City no sábado – Imagem: RadarBox

Após o problema, todos os 168 passageiros foram retirados do avião e embarcados em outro equipamento do mesmo modelo, registrado sob a matrícula N390DA, que pousou em Los Angeles às 16h54, quase 7 horas após o horário padrão do voo. O tripulante ferido foi levado para um hospital em Salt Lake City e já recebeu alta.