Escuridão na pista do aeroporto de Rondonópolis cancela voo da Azul e estressa passageiros

E195 da Azul Linhas Aéreas

Um problema na iluminação na pista de pouso e decolagem do Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, no Mato Grosso, causou transtornos para passageiros que dependiam do voo à noite. O problema foi reportado na madrugada do dia 9 de dezembro, quando passageiros que deveriam realizar um voo para Campinas, em São Paulo, pela Azul Linhas Aéreas, tiveram seu voo cancelado, seguido de um atraso de mais de 10 horas.

Segundo reporta o noticioso A Tribuna, o voo em questão deveria ter saído às 2h30 da madrugada, no entanto, todos os passageiros tiveram que ser realocados em um voo que saiu de Rondonópolis às 12h00.

Uma passageira comentou que esta não é a primeira vez que a falta de iluminação causa problemas nas operações do aeroporto. Ela comentou que recentemente, uma aeronave precisou realizar o pouso em Várzea Grande, no Mato Grosso, devido ao problema, e que todos os passageiros foram transportados de ônibus até Rondonópolis.

A concessionária do aeroporto, a Centro-Oeste Airports (COA), comentou a ocorrência e informou que na tarde anterior (8) ao apagão na pista, houve um rompimento de um cabo de energia nos arredores do aeroporto. Além disso, a concessionária explicou que o aeroporto possui um gerador, que é usado somente em casos de emergência, como para manter em operação os auxílios à navegação aérea.

“No entanto, como a ausência de energia primária não tinha previsão de retorno rápido, a concessionária e a empresa aérea seguiram o que determinam as normas da aviação civil e suspenderam as operações, visando sempre à segurança de pilotos e passageiros”, disse a COA à Tribuna.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Dessa vez com avião todo azul, está vindo ao Brasil outro...

0
Decolou dos Estados Unidos da América na madrugada desta sexta-feira, 26 de abril, mais um voo de brasileiros deportados daquele país para o