Estreia nesse sábado a nova área de embarque temporária no Aeroporto de Campina Grande-PB

Imagem: Infraero, antiga administradora do terminal de Campina Grande

A concessionária Aena Brasil informa nessa sexta-feira, 13 de janeiro, que o Aeroporto de Campina Grande, na Paraíba, terá uma nova área de embarque temporária, a partir deste sábado (14), até o mês de abril.

A alteração tem por objetivo facilitar o avanço das obras estruturais promovidas pela administradora no terminal, que vão possibilitar a ampliação da capacidade operacional.

Na nova área temporária fica localizada dentro do saguão do Aeroporto Presidente João Suassuna, na área do antigo desembarque, que já passou por reforma. Os usuários que vão embarcar terão que seguir um novo fluxo interno no terminal de passageiros e serão direcionados para o espaço provisório.

A mudança vai permitir que a atual sala de embarque do terminal seja interditada momentaneamente, para dar continuidade às obras de ampliação e adequação, promovendo também o alinhamento dos fluxos operacionais de acordo com o novo pátio de aeronaves.

A Aena Brasil destaca que a área temporária de embarque terá todos os componentes necessários para proporcionar uma viagem segura e confortável aos passageiros do Aeroporto de Campina Grande. O espaço oferece aos usuários novos banheiros, climatização e um sistema de combate a incêndio.

“Estamos em uma fase muito importante das obras estruturais, que vão elevar o patamar de qualidade do aeroporto. Essa mudança vai possibilitar melhorias na sala de embarque atual e vai trazer ainda mais benefícios aos passageiros. De antemão pedimos desculpas pelos inconvenientes da obra, mas em breve teremos um espaço moderno e completamente reformado”, destacou Luciano Rodrigues, diretor do Aeroporto de Campina Grande.

Ao fim da reforma, prevista para o final do primeiro semestre de 2023, o terminal terá a capacidade operacional ampliada em 100%, transformando a infraestrutura e os serviços oferecidos, como maior número de lojas e serviços de alimentação.

Informações da Aena Brasil

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias