EUA abrem investigação sobre o Boeing 777 que ‘afundou’ no Havaí

O caso de uma suposta queda abrupta de um Boeing 777 da United Airlines, logo após decolar do Havaí, será investigado pelo governo americano.

O voo ocorreu em dezembro, mas só recentemente o caso veio à tona após o jornalista Jon Ostrower expor os dados do voo através do aplicativo de rastreamento FlightRadar24. A repercurssão foi grande e chegou até nos programas de maior audiência nos EUA, criando outras polêmicas e politizando o assunto.

Por outro lado, surgiram críticas ao fato, que seria completamente baseado nos dados de uma plataforma privada de rastreamento, que poderia estar errada, apesar da companhia aérea não negar o fato.

De toda a forma, esse incidente é muito similar a outro caso recente, da Qatar Airways, que só veio a tona após o caso vazar na imprensa. Como uma das duas ocorrências de quase acidente ocorreu durante a decolagem em um aeroporto americano, isso gerou uma pressão contra o governo para revisar as práticas do setor.

Agora a NTSB, o Bureau que investiga os acidentes em transportes americanos como rodovias, ferrovias, navios, e também aviões, afirmou que abriu uma investigação sobre o voo da United em 18 de dezembro de Kahului para São Francisco. É esperado que o relatório preliminar fique pronto em 2 a 3 semanas, na virada do mês de fevereiro para março.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Conta digital da GOL tem, apenas hoje, campanha de conversão de...

0
Segundo explica a empresa, o cliente pode utilizar o dinheiro da forma que preferir, e a oferta inédita é válida somente durante o dia de