A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) está propondo estender o requisito de gravação de voz na cabine para 25 horas em todas as aeronaves novas. O gravador de voz captura todas as transmissões e sons na cabine, incluindo as vozes dos pilotos e os ruídos do motor. Hoje a exigência é de apenas 2 horas, mas muitos fabricantes acabam colocando um tempo maior, mas que em média não passa de 12 horas.
“Esta regra nos fornecerá substancialmente mais dados para identificar as causas de incidentes e ajudar a preveni-los no futuro”, disse o Chefe da FAA, Mike Whitaker.
A FAA se comprometeu a tomar medidas sobre o assunto após a Cúpula de Segurança em março de 2023, na qual mais de 200 líderes de segurança se reuniram para discutir maneiras de aprimorar a segurança de voo.
Essa regra estaria alinhada com as regulamentações estabelecidas pela Organização da Aviação Civil Internacional e pela Agência de Segurança da Aviação da União Europeia. As regulamentações atuais da FAA exigem que os gravadores de voz retenham apenas duas horas de dados.
A regra proposta está programada para ser publicada no Registro Federal na segunda-feira, 4 de dezembro de 2023, e o público terá 60 dias para comentar a proposta.
Pela Assessoria de imprensa da FAA