FedEx fala sobre os transportes especiais de pandas-gigantes, como feito nesta semana no Boeing 777F

Imagem: FedEx

Como mostrado durante a semana no AEROIN, três pandas-gigantes, chamados Mei Xiang, de 25 anos, Tian Tian, ​​de 26 anos, e seu filhote de três anos, Xiao Qi Ji, chegaram a Chengdu, na China, em um voo fretado da FedEx Express saindo de Washington, DC, nos Estados Unidos.

Partindo do Smithsonian Zoológico Nacional e Instituto de Conservação da Biologia (NZCBI), os pandas-gigantes começaram sua jornada em 8 de novembro e viajaram em um Boeing 777F da FedEx Express, apelidado de “FedEx Panda Express”, que ganhou até uma adesivagem especial para a missão.

Imagem: FedEx

A grande empresa norte-americana de transporte e logística destaca que trabalha há muito tempo com o governo chinês e zoológicos de todo o mundo para enviar pandas-gigantes com segurança de e para a China, doando o custo do transporte dos pandas como parte de seus esforços contínuos de responsabilidade social corporativa e de conservação ambiental.

Na sua viagem para a China, os pandas foram acompanhados por especialistas em cuidados com animais do NZCBI e viajaram em compartimentos de transporte personalizados fornecidos pela FedEx.

Imagem: FedEx
Imagem: FedEx

Os pandas foram a única carga no voo transpacífico do Aeroporto Internacional Dulles, em Washington, com escala no Aeroporto de Anchorage, no Alasca, para o Aeroporto Internacional Chengdu Shuangliu, na China, além dos suprimentos como bambu, água e suas guloseimas favoritas, incluindo cana-de-açúcar, maçãs e peras.

“Estamos profundamente honrados em servir novamente como fornecedores de transporte de pandas-gigantes. A entrega segura de Mei Xiang, Tian Tian e Xiao Qi Ji é uma prova do compromisso e da capacidade da empresa de enviar cargas preciosas com segurança”, disse Richard Smith, CEO do setor aéreo da FedEx.

“Lembro-me com carinho de quando trouxemos Mei Xiang e Tian Tian décadas atrás, e estamos orgulhosos de mais uma vez sermos encarregados de transportar esses amados animais através de nossa rede global”, completou o executivo.

Antes da viagem, os pandas passaram algum tempo se familiarizando com seus recintos para garantir um voo seguro e confortável. Ao chegar em Chengdu, Mei Xiang, Tian Tian e Xiao Qi Ji foram recebidos no aeroporto por seus novos tratadores antes de se mudarem para as instalações de Shenshuping, em Wolong, onde ficarão em quarentena por aproximadamente 30 dias.

A FedEx também forneceu transporte rodoviário e apoio logístico em Washington, DC para transportar com segurança os pandas do NZCBI até o aeroporto.

Incluindo esta missão, a FedEx teve o privilégio de transportar 15 pandas diferentes em 10 voos separados nas últimas duas décadas, incluindo o transporte de Mei Xiang e Tian Tian da China para o Zoológico Nacional do Smithsonian em 2000 e seus filhotes no sentido contrário, incluindo:

– Tai Shan em 2010
– Bao Bao em 2017
– Bei Bei em 2019

Outras entregas anteriores de pandas-gigantes de e para a China incluem:

– 2023: de Memphis (EUA) à China
– 2013: da China ao Canadá
– 2012: da China à França
– 2011: da China à Escócia
– 2003: da China a Memphis
– 2000: da China a Washington, DC

Imagem: FedEx

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Sindicato dos Aeronautas se reúne com ministro de Portos e Aeroportos...

0
O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), representado pelo presidente, Henrique Hacklaender, e pelo secretário-geral, Clauver Castilho