Floripa Airport celebra estreia de ligação aérea da Aerosul com Curitiba

Aeroporto Florianópolis
Imagem: Divulgação

A partir desta quarta-feira, dia 16 de junho, o Aeroporto Internacional de Florianópolis passa a ter voo direto para Curitiba, no Paraná, após muito tempo sem ligações regulares na rota. A companhia aérea regional Aerosul fará a rota 5 vezes por semana.

Além de Curitiba, o voo também terá conexão para Londrina, outra importante cidade no norte do Paraná, com grande fluxo de visitantes para Florianópolis e região. O modelo de aeronave é o Cessna C208 Grand Caravan, com disposição de 9 assentos.

Veja os horários dos voos, que ocorrem de segunda a sexta-feira:

  • Saída de Florianópolis: 14:20 – Chegada em Curitiba: 15:30
  • Saída de Curitiba: 09:00 – Chegada em Florianópolis: 10:10

Até o ano 2000, a frequência chegou a ter 4 voos diários, operados por até 4 companhia aéreas. Estudos de demanda da Floripa Airport demonstram que as viagens entre as duas capitais têm alta frequência: Florianópolis – Curitiba é a 2° maior rota rodoviária entre capitais do País. Diariamente, cerca de 2 mil pessoas viajam entre as 2 cidades pelo meio rodoviário.

“Para um aeroporto, é sempre importante ampliar os destinos operados e ofertar mais opções aos passageiros. Esta é uma frequência estratégica para ampliar a conectividade de Florianópolis e Santa Catarina com os principais mercados do Sul do país. Esta rota, especialmente, é também um serviço de excelente qualidade para o mercado business”, comenta Ricardo Gesse, CEO do aeroporto de Florianópolis.

Informações da Zurich Airport Brasil

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias