Fly Pro: a aérea da Moldávia que voa ‘quase regular’ para o Brasil recebeu um Boeing 747-400

Foto: Rubystar

A companhia aérea moldava Fly Pro está recebendo seu primeiro Boeing 747-400F, que fará companhia a outros dois jumbos, mas da série 200, que compõem a frota da empresa. A “nova” aeronave receberá a matrícula ER-BAS e voava anteriormente na companhia bielorrussa Rubystar.

Segundo o site romeno BoardingPass, trata-se de uma aeronave que voou pela primeira vez em 1991, quando foi entregue à empresa taiwanesa China Airlines. Entre 2007 e 2008 a aeronave foi convertida para carga e, desde então, voou para ACG Air Cargo, Sky KG Airlines e Rubystar Airways.

Curiosamente, na pequena Moldávia há outros sete jumbos cargueiros, que são operados pela outra empresa local, a Aerotransacargo. No entanto, esses aviões quase não pousam em seu país de registro, mas são vistos em rotas por todo o mundo, sobretudo na Ásia.

Desde o ano de 2020, a Fly Pro realiza voos para o Brasil, em fretamentos de cargas diversas, incluindo o transporte de encomendas dos Correios até o transporte de girafas para o zoológico do Rio de Janeiro. Já foram muitos voos até agora, quase que numa frequência semanal. Existe uma grande possibilidade desse recém-chegado Boeing 747 voar também ao Brasil.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Lançado pelo setor aéreo um guia para transporte seguro de animais...

0
O guia integra o Plano de Transporte Aéreo de Animais (PATA) do Ministério de Portos e Aeroportos (MPOR) e possui critérios de segurança que