Início Empresas Aéreas

Flybondi se torna a primeira companhia aérea argentina cotada na Bolsa de Valores Nasdaq

Boeing 737-800 da Flybondi – Imagem: Flybondi

Em um marco significativo para a indústria aérea argentina, a Flybondi, companhia aérea de baixo custo, anunciou sua futura listagem na Bolsa de Valores Nasdaq. Este passo foi revelado em um comunicado oficial, detalhando um acordo de combinação de negócios definitivo com a Integral Acquisition Corporation 1. Espera-se que as ações da Flybondi comecem a ser cotadas sob o símbolo “FLYB” uma vez que a transação seja concluída.

Até o momento, empresas aéreas renomadas globalmente como a American Airlines, JetBlue e United Airlines também estão listadas na Nasdaq, e agora a Flybondi se juntará a esse grupo.

Segundo o Aviacionline, a transação foi estruturada como uma troca de ações e fusão de subsidiárias, e obteve a aprovação dos Conselhos de Administração da Integral 1 e da Flybondi. Estima-se que a execução da transação ocorrerá durante a primeira metade de 2024, sujeita às devidas aprovações regulatórias, bem como às aprovações dos acionistas da Integral 1 e da Flybondi.

Além disso, certas condições comuns em transações dessa magnitude deverão ser atendidas, incluindo a revisão pela Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos (SEC) do prospecto relacionada ao Acordo de Combinação e a aprovação para a cotação de valores pela Nasdaq.

Uma vez concluída a fusão, a empresa continuará operando sob o nome de Flybondi, e o Comitê Executivo atual continuará liderando a empresa. Os fundos remanescentes da empresa combinada, indicados em seus registros contábeis no fechamento do acordo, serão destinados ao capital de trabalho, ao crescimento contínuo e ao cumprimento de seus objetivos corporativos.

Recentemente, uma afiliada da Flybondi estabeleceu a sociedade FB Parent Limited, uma entidade incorporada sob as leis da Inglaterra e País de Gales. Através dessa entidade, a FB Parent adquirirá as ações da Flybondi dos acionistas envolvidos no acordo, em troca de ações ordinárias na FB Parent. Além disso, a Merger Sub, uma subsidiária da FB Parent constituída em Delaware, se fundirá com a Integral 1, tornando a Integral 1 a entidade sobrevivente e subsidiária em sua totalidade da FB Parent.

Peter Yu, presidente do Conselho de Administração da Flybondi, comemorou esta conquista e afirmou que “o sucesso da Flybondi é resultado da execução disciplinada de nossa equipe de 1.400 profissionais. Apesar dos desafios econômicos e da pandemia, estou convencido de que nossa equipe construiu uma companhia aérea de classe mundial. Este processo de listagem nos permitirá mostrar esse sucesso argentino na Nasdaq, onde se encontram as empresas de crescimento mais rápido e maior inovação do mundo“.

Mauricio Sana, CEO da low-cost, destacou o compromisso da empresa com a excelência no serviço e tarifas competitivas. “Todos na equipe estão dedicados a oferecer o melhor serviço e as melhores tarifas a nossos milhões de clientes na Argentina e na região. Estamos absolutamente comprometidos todos os dias em oferecer a nossos passageiros A Liberdade de Voar. Esta listagem pública é um grande passo no crescimento dinâmico da Flybondi“.

Enrique Klix, CEO e membro do Conselho de Administração da Integral 1, elogiou o potencial da Flybondi para um crescimento significativo a longo prazo e a posição competitiva da companhia aérea em uma indústria de alto crescimento.

Desde seu primeiro voo em janeiro de 2018, a Flybondi transportou mais de 9 milhões de passageiros, conquistando uma participação de 20% no mercado doméstico argentino e 5% no mercado internacional regional.

A rede de destinos da Flybondi alcança 20 localidades na Argentina e no Brasil, com uma frota composta por 15 Boeing 737-800 e uma equipe de mais de 1.400 funcionários. Este marco marca um capítulo emocionante na jornada da Flybondi e promete um futuro ainda mais brilhante no cenário da aviação global.

Leia mais:

Sair da versão mobile