França anuncia data de leitura das caixas-pretas do A320 e fim da missão no local da queda

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O órgão francês de investigação BEA – Bureau of Enquiry and Analysis for Civil Aviation Safety (ou Gabinete de Inquérito e Análise para a Segurança da Aviação Civil) anunciou neste sábado, 30 de maio, que está finalizando sua missão no local da queda do Airbus A320 da Pakistan International Airlines (PIA) e que já tem data definida para a leitura das caixas-pretas da aeronave.

Equipe que trabalha no local da queda do A320 – Imagem: BEA

Segundo a publicação do Bureau, “a missão está prestes a ser completada” e o time de investigação, composto também por integrantes da Airbus, das fabricantes de motores Safran e CFM, e do órgão de investigação AAIB do Paquistão, “irá então voar para a França”.

O BEA ainda destaca que os trabalhos técnicos a partir da leitura das informações das duas caixas-pretas, que são o gravador de dados de voo (FDR) e o gravador de voz do cockpit (CVR), serão iniciados na próxima terça-feira, 2 de junho.

O FDR foi encontrado logo no dia seguinte ao acidente, o sábado passado, 23 de maio, porém o CVR somente apareceu sob os destroços da aeronave na última quinta-feira, dia 28.

Veja a seguir alguns dos principais acontecimentos ao longo dos últimos sete dias, relacionados ao acidente do A320 de matrícula AP-BLD no voo PK-8303. Você pode clicar em cada um dos links para rever todos os detalhes de cada acontecimento.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Embraer estará presente na NIDV Exhibition Defence & Security em Roterdã,...

0
A Embraer estará presente na NIDV Exhibition Defence & Security (NEDS, na sigla em inglês) em Roterdã, na Holanda, que será realizada