GOL informa redução na previsão de voos e frota para lidar com o preço do combustível

A GOL Linhas Aéreas anuncia nesta segunda-feria, 14 de março, que está atualizando suas projeções financeiras face aos aumentos esperados de aproximadamente 30% nos preços brasileiros de querosene de aviação desde o início do ano.

Para 2022, a Companhia informa a seus investidores que manterá o foco na transformação da frota e prevê que, até o final do ano, 44 aeronaves 737-MAX estejam em operação, representando cerca de 32% da frota total.

Como resultado desse processo de modernização, a GOL espera redução de aproximadamente 8% no seu custo unitário (CASK).

Mesmo assim, ao abordar seu planejamento de curto-médio prazo, a Companhia compartilha indicadores que mostram que a nova projeção financeira para 2022 tem importantes reduções.

Enquanto antes a perspectiva era de que, neste ano em relação ao ano anterior, seriam retomados de 80 a 90% dos assentos oferecidos e das decolagens, a nova previsão reduz estes indicadores para apenas 65 a 75%. A frota operacional também foi baixada em 5 aeronave. Com isso, a GOL espera que o consumo de combustível seja reduzido em cerca de 7,3%.

Veja a seguir a comparação entre as projeções anteriores e as agora atualizadas:

Com informações da GOL Linhas Aéreas

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias