Gravação mostra a chegada dos alemães a Manaus no grande avião A350; confira as imagens

O Airbus A350 em Manaus, em cena do vídeo apresentado abaixo – Imagem: canal Plane Spotting Manaus HD

Uma gravação publicada nessa tarde de segunda-feira, 2 de janeiro, mostra o momento da chegada do grande avião Airbus A350 alemão que pousou na capital do Amazonas no domingo, primeiro dia de 2023.

As cenas disponibilizadas no player a seguir foram registradas pelo “Plane Spotting Manaus HD”, canal no YouTube especializado em vídeos das movimentações de aeronaves no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

O avião visto no vídeo acima é o registrado sob a matrícula militar 10+01, o primeiro dos Airbus A350-900 adaptados para a Luftwaffe, a Força Aérea Alemã, que ficou pronto em novembro do ano passado, após longo processo de modificação pela Lufthansa Technik. Ele pousou em Manaus pouco após as 22h00 do domingo, no voo GAF923.

Como informado previamente pelo AEROIN, a presença do moderno jato teve por finalidade transportar o presidente alemão Frank-Walter Steinmeier até a região amazônica, onde visitaria projetos científicos locais. Antes, porém, também foi a Brasília para a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília.

O voo de Berlin até Brasília ocorreu no sábado, 31 de dezembro, chegando ao Brasil às 16h37. No dia seguinte, a partida da capital federal rumo a Manaus aconteceu às 20h40.

Dados e trajetória do voo do A350 no domingo – Imagem: RadarBox

Até a publicação dessa matéria, o 10+01 continuava no solo do aeroporto amazonense, com previsão de partida ainda na noite dessa segunda-feira, 2 de janeiro.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Pouco após iniciar os voos entre São Paulo e Cartagena, Avianca...

0
No começo de janeiro, a empresa aérea Avianca inaugurou os voos inéditos ligando São Paulo (Guarulhos) a Cartagena, na costa atlântica