Guarulhos terá voos para o “fim do mundo” na temporada de inverno

Boeing 737-800

A Aerolíneas Argentinas operará voos entre Ushuaia, na Argentina, e Guarulhos durante os meses de pico da temporada de inverno, para atender a demanda de turistas brasileiros que visitam destinos de neve na Argentina. A operação fará uma escala em Buenos Aires, no Aeroporto Ezeiza, mas sem o desembarque dos passageiros.

Segundo reporta o Aviacionline, portal parceiro do AEROIN, a operação terá frequência de dois voos semanais, às segundas e sextas-feiras, e será realizada em aeronaves Boeing 737-800 com capacidade para 170 passageiros, entre julho e agosto.

Graças ao acordo de código compartilhado com a GOL, são oferecidas conexões por Guarulhos de e para as principais cidades do Brasil.

A cidade de Ushuaia é popularmente chamada de “fim do mundo” por ficar no extremo Sul da América. A região também é conhecida como “Terra do Fogo”. Até pouco tempo atrás, era também a cidade mais ao Sul no mundo, até perder o posto para a vizinha Puerto Williams, no Chile, quando esta passou a ser considerada uma cidade.

No círculo vermelho, a localização de Ushuaia – Imagem: Google Earth

Segundo dados do GCMAP, a rota entre Guarulhos e Ushuaia teria cerca de 3.900 km se executada de forma direta, o que deveria resultar em cerca de 4h40 de voo, sem contar a influência de ventos. Com a parada técnica na capital argentina, o tempo deve ser um pouco superior a isso.

Rota entre Guarulhos e Ushuaia – Imagme: GCMAP

A aposta da Aerolíneas no turismo receptivo faz parte da sua reinserção no mercado brasileiro, onde já retomou os voos para Curitiba, Porto Alegre e Brasília durante o último mês.

Além disso, em julho também começará a ligar Guarulhos a Salta e Bariloche com quatro e três voos semanais, respectivamente. Com isso, em julho, a Aerolíneas Argentinas oferecerá mais de 20.000 assentos em 126 voos semanais entre Argentina e Brasil.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias