Iniciada campanha contra mitos sobre o setor de aviação agrícola no Brasil, promovida pelo SINDAG

Air Tractor AT-502B

Uma campanha iniciada na última terça-feira, 8 de agosto, tem o foco de ampliar o trabalho de esclarecimento junto à sociedade sobre os principais mitos em torno da aviação agrícola, demonstrando a segurança e a importância da ferramenta para o País.

A ação foi lançada pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (SINDAG) em Brasília, durante a reunião-almoço do Instituto Pensar Agropecuária (IPA). A entidade aeroagrícola foi representada pelo diretor-executivo, Gabriel Colle, que distribuiu no encontro um folder resumindo alguns dos principais estereótipos rebatidos pelo setor.

Imagem: SINDAG

Trata-se de uma coletânea de argumentos, que incluem ainda tópicos que fazem parte dos embargos de declaração apresentados no STF, sobre o julgamento que decidiu pela constitucionalidade da proibição do uso da ferramenta aérea no Ceará.

“Na verdade, é um resumo dos principais mitos, mas com um QR code pelo qual o leitor pode acessar a íntegra de nossos relatórios. Uma linha que vamos seguir nos próximos materiais, contraponto estereótipos, com links inclusive, para fontes primárias que corroboram as informações”, destaca Colle.

Segundo o diretor, a apresentação do material no IPA foi para angariar apoio das entidades que compõem a instituição que, por sua vez, presta assessoria à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no Congresso Nacional e faz a interlocução do setor produtivo com o Executivo Federal e o próprio Judiciário.

Informações de credibilidade

O trabalho deve ganhar novos produtos nas próximas semanas, com foco em garantir ao público informações de credibilidade e que instiguem as pessoas a pensar.

“E nos questionar, se for o caso. Enfim, a ideia é estabelecer diálogos, que servem tanto para prevenir radicalismos quanto promover melhoria contínua”, resume o dirigente.

No encontro no IPA, Colle estava acompanhado do conselheiro do Sindag Francisco Dais da Silva, do assessor jurídico Ricardo Vollbrecht e do assessor parlamentar Napoleão Salles.

No embalo da campanha de esclarecimento, a comitiva teve, à tarde, uma reunião com o deputado federal Tião Medeiros (PP/PR), presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara. O foco do encontro foi alinhavar a organização, na Comissão, de um seminário sobre “aviação agrícola – importância, oportunidades e desafios do setor”.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias