Investidores processam a Boeing por ter mentido sobre segurança

A Boeing agora está enfrentando um novo processo, mas não vindo de passageiros ou clientes, e sim de um grupo de investidores.

Divulgação – Boeing

Após o processo movido por passageiros do voo da Alaska, que teve uma porta que se desprendeu em voo, uma ação judicial agora coletiva está sendo movida por investidores da Boeing.

No processo, que pode inclusive receber mais investidores já que é uma ação coletiva, os reclamantes alegam que a Boeing afirmou que estaria tendo todo o foco em segurança, após os dois acidentes com o 737 MAX 8 que vitimaram mais de 300 pessoas em 2018 e 2019.

No entanto, isto teria sido provado como falso, segundo os investidores, em face do acidente do último dia 5 de janeiro com o voo AS-1282 da Alaska Airlines. Por causa dessa situação, os investidores tiveram uma perda massiva no valor das suas ações, e querem reparação por estas perdas.

Segundo o portal Investing, o valor de reparação pedido não foi revelado, mas o caso será julgado na Corte do Distrito Leste do estado da Vírginia. Os investidores alegam que a fabricante mentiu.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Ex de Gisele Bundchen ajuda a puxar Boeing 757 na força...

0
Centenas de colaboradores da Delta Airlines uniram forças num enorme esforço para angariar fundos em prol da American Cancer Society.