Já sobre o oceano, o grande avião “Star Wars” da LATAM retorna e faz um pouso não programado em Natal

Imagem: RadarBox

Na madrugada deste domingo, 29 de outubro, um voo da LATAM Brasil, que seguiria rumo à Europa, precisou fazer um retorno para um pouso imprevisto no Nordeste, depois de já estar se afastando da costa brasileira sobre o Oceano Atlântico.

Dados das plataformas de rastreamento online de voos mostram que o jato envolvido foi o registrado sob a matrícula PT-MUA, o grande Boeing 777-300ER que leva em sua fuselagem a pintura especial do stormtrooper da saga Star Wars.

Boeing 777-300ER de matrícula PT-MUA da LATAM Brasil

O avião havia partido do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, às 00h35, para o voo LA-8070 com destino a Frankfurt, porém, após quase 3 horas, às 03h30, quando já sobre o oceano, os pilotos iniciaram um desvio de rota.

O momento em que foi iniciado o desvio – Imagem: RadarBox

Cerca de 45 minutos depois do início do desvio, o Boeing 777 pousava pela cabeceira 12 do Aeroporto Internacional de Natal – Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante (RN).

Até a publicação desta matéria, cerca de 5 horas após a aterrissagem, o PT-MUA ainda permanecia no aeroporto potiguar.

Atualização: em nota ao AEROIN, a companhia explica o seguinte:

A LATAM informa que o voo LA8070 (São Paulo/Guarulhos-Frankfurt) da manhã deste domingo (29/10) precisou pousar no aeroporto de Natal para atendimento médico de um dos passageiros. Após este procedimento, o voo retornou para Guarulhos para não exceder o limite de jornada de trabalho da sua tripulação.

A companhia esclarece que adota todas as medidas para garantir a segurança de todos e está oferecendo a assistência necessária aos clientes, que serão reacomodados em novo voo de Guarulhos para Frankfurt (LA9456), programado para decolar na segunda-feira (30), às 15h.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias