Jato executivo derrapa no Aeroporto de Congonhas e fecha a pista em meio à tempestade desta sexta

A forte tempestade no final desta tarde de sexta-feira, 3, em São Paulo causou vários problemas, incluindo uma ocorrência com um jatinho em Congonhas.

Os ventos no Aeroporto de Congonhas chegaram a 34 nós (62 km/h) mas com rajadas de 56 nós (103 km/h) às 16h15. Dois minutos antes, o jato executivo Cessna Citation CJ4 de matrícula PR-NJR, pertencente a um frigorífico, pousou na pista 35L.

No entanto, devido à tempestade, ventos e água, a aeronave teve problemas para frear e o piloto acionou o freio de emergência, parando próximo da cabeceira oposta, 17R, mas sem sair da pista. Por causa disso, as operações na pista principal foram suspensas e o avião precisou ser rebocado para fora dela.

Em nota à imprensa, a AENA, que administra o aeroporto, informou que Congonhas está sem luz no momento, incluindo o terminal de passageiros, e confirmou que o jato procedente de Estrela do Oeste, no interior do estado, derrapou, mas nenhuma pessoa ficou ferida.

Até o momento da publicação desta reportagem, o Aeroporto de Congonhas continua fechado. Acompanhe a situação no Aeroporto de Congonhas na gravação da câmera ao vivo do canal Golf Oscar Romeo:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias