Início Sem categoria

Jumbo fará um voo de 20 minutos no Brasil apenas para buscar mangas e mamões frescos

ATUALIZADO: O Jumbo teve a programação alterada e vai embarcar direto em Guarulhos, sem a necessidade de seguir até Campinas. A carga, no entanto, segue sendo a mesma informada abaixo.

Foto: Air Atlanta

Uma aeronave Boeing 747-400F da empresa aérea Air Atlanta Icelandic deverá fazer um voo de apenas 20 minutos entre os aeroportos de Guarulhos e Campinas, onde buscará frutas frescas para levar à Europa. A operação está prevista para acontecer na quarta-feira (23), segundo a programação de voos autorizados.

Primeiro, o jumbo pousa em Guarulhos, proveniente de Hong Kong, onde descarrega uma carga dos Correios. Depois, segue para Campinas, onde será carregado com toneladas de frutas, especialmente mangas e mamões, que serão levadas para a Bélgica e, de lá, distribuídas para a Europa, informou ao AEROIN uma fonte próxima do transporte.

Segundo consta da programação de voos da ANAC, os horários esperados são os seguintes:

CHEGADA 23 DE NOVEMBRO – A aeronave aterrissa em São Paulo (Guarulhos) às 5h45 com número de voo ABD-6155.

PARTIDA 23 DE NOVEMBRO – Três horas depois de aterrissar no Brasil, às 8h45, decola para Campinas, onde pousa por volta das 9h10, com número de voo ABD-698. Por fim, às 12h35 parte de Campinas para Liège, na Bélgica.

Ao longo das últimas semanas, o jumbo da Air Atlanta tem sido presença constante em Guarulhos, sempre em fretamentos especiais para os correios. Eles trazem mercadorias diversas da China. Como confirmam as informações acima, desta vez, a empresa responsável pelo fretamento conseguiu outro contrato, que lhe permitirá usar a capacidade de carga do jumbo para o trajeto de volta também.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.