Laptop que pegou fogo em voo da Lufthansa estava desligado no compartimento superior

O incêndio em um laptop a bordo de um voo da Lufthansa teve agora as imagens reveladas e mostram muita fumaça no Jumbo.

O caso aconteceu no último dia 28 de dezembro, durante um voo de Los Angeles para Frankfurt, realizado por um Boeing 747-8I da Lufthansa, que precisou ser desviado para o Aeroporto de Chicago enquanto sobrevoava o estado do Wisconsin, no meio-oeste americano.

No dia do caso e nos seguintes, detalhes não foram revelados, tendo apenas sido confirmado que duas comissárias precisaram ir para o hospital devido à inalação de fumaça decorrente do fogo no equipamento.

No entanto, agora, imagens começaram a circular na internet mostrando que o laptop estava no bagageiro superior (bin) e começou a pegar fogo sozinho, ainda desligado segundo relatos.

No vídeo, é possível ver que uma comissária abre o bin e muita fumaça branca sai de lá imediatamente, sendo necessário fechar novamente para que ela não tomasse conta da cabine de passageiros da econômica. o vídeo abaixo mostra exatamente esse momento.

O caso está sendo investigado.

Por regras da IATA, a Associação Internacional do Transporte Aéreo, laptops são considerados artigos perigosos e devem ser transportados exclusivamente como bagagem de mão, exatamente para que em caso de algum problema a bordo, ele possa ser facilmente detectado e a tripulação consiga lidar com o objeto.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias