LATAM Brasil faz seu último voo internacional de passageiros com o Boeing 767

O fim de uma era chega, com a LATAM retirando o Boeing 767 de operações internacionais no Brasil.

O jato, que fez história no Brasil, sendo operado nos voos de passageiros pela Transbrasil, Varig, BRA e Oceanair na versão de passageiros, além da própria Força Aérea Brasileira, aponta sua saída ainda este ano.

No último dia 25 de outubro, o jato de matrícula PT-MSO fez seu último voo internacional na rota São Paulo – Cidade do México e, desde então não voou mais. Ao que tudo indica, segundo fontes, a aeronave será em breve enviada ao exterior para a conversão em cargueira, seguindo o caminho dos outros 767 de passageiros do Grupo LATAM.

Segundo dados da ANAC, não constam mais operações da LATAM Brasil em voos internacionais com o Boeing 767-300ER de passageiros, restando apenas os voos LA-3560 e LA-3561 domésticos de amanhã até o dia 15 de novembro como ainda programados para serem feitos pelo 767-300ER.

Estes voos voos são entre São Paulo e Manaus, rota que tradicionalmente opera com aviões maiores dada a distância e também por causa da demanda por cargas gerada pela Zona Franca.

Após o dia 15 de novembro não existem voos comerciais solicitados pela LATAM com o Boeing 767 de passageiros, marcando assim sua despedida do registro brasileiro.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Por atrasos na Boeing, American Airlines muda rede de voos para...

0
A American Airlines está promovendo uma grande mudança na sua malha de voos internacionais por atrasos da Boeing com o 787 Dreamliner.