LATAM Cargo transportou 17.910 toneladas de flores nesse ano para o Dia de São Valentim

Boeings 767-300 cargueiros da LATAM Cargo – Imagem: Marty St. George / LATAM

A LATAM Cargo informa que fechou a temporada do Dia de São Valentim com números positivos, já que houve um aumento de 16% no transporte de flores da Colômbia e do Equador, em relação à temporada do ano anterior.

A grande demanda por flores, que totalizou 17.910 toneladas, desencadeada pela comemoração deste dia, fez com que a unidade de cargas do Grupo LATAM dobrasse o fornecimento das operações habituais destes países e, dessa forma, também mais que dobrasse o número de toneladas de flores transportadas regularmente para o mercado norte-americano.

Para se preparar para a crescente demanda que ocorre nesta temporada, a LATAM Cargo concentrou seus esforços em fornecer a capacidade necessária para seus clientes, complementando-a com novas adegas frias que permitem que as flores mantenham a temperatura ideal necessária para chegarem em ótimas condições no destino.

Junto com isso, aumento a oferta de voos em Miami, principal estação de chegada desse produto, para garantir uma entrega rápida e prática aos clientes.

Foram mais de 300 decolagens de Quito, Bogotá e Medellín, que aconteceram nesta temporada de São Valentim, entre 18 de janeiro e 8 de fevereiro, para transportar as flores mais representativas da Colômbia e Equador com destino à América do Norte, Europa e Oceania.

O Dia de São Valentim junto com o Dia das Mães representam os períodos de maior exportação de flores dos dois países. Por isso, todos os anos, a LATAM Cargo se esforça para atender à alta demanda que esta época-chave traz para o negócio.

No caso da Colômbia, rosas, cravos e crisântemos foram as principais flores. A quantidade de toneladas movimentadas desse produto teve um crescimento de 11% em relação ao ano anterior; um número positivo para a empresa considerando as fortes chuvas que afetaram a produção do setor de flores no país.

Do lado equatoriano, o número de operações cresceu 50% nesta temporada em relação à anterior, o que permitiu a exportação de mais de 7.000 toneladas de flores, das quais 80% são rosas, seguidas de gypsophilas, para os principais mercados globais.

“Em 2022 aumentamos nossa frota para 16 aviões de carga, além de aumentar nossa capacidade adicional de ambiente frio na Colômbia, o que nesta temporada nos permitiu fortalecer nossa oferta e assim proporcionar maior capacidade de transporte para este Dia de São Valentim. Esses resultados são um reflexo do nosso esforço e trabalho colaborativo com nossos clientes para criar soluções robustas que nos permitam continuar apoiando o crescimento do setor de floricultura na Colômbia e no Equador”, comentou o Diretor Comercial Internacional para América do Sul da LATAM Cargo, Claudio Torres.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias