LATAM celebra decisão do governo de retirar a limitação de distância para voos saindo do Santos Dumont

A LATAM Brasil celebrou a decisão técnica e positiva do Ministério de Portos e Aeroportos, que revogou nesta quarta-feira (8) o limite de distância para voos no aeroporto Santos Dumont, estabelecendo em seu lugar o teto de 6,5 milhões de passageiros por ano a partir de janeiro de 2024.

Segundo a empresa, esta é a medida que faz mais sentido para os passageiros do Rio de Janeiro e para o equilíbrio dos aeroportos da cidade. Isso porque adota limites necessários à operação do Santos Dumont sem retirar do consumidor a liberdade de escolha sobre onde voar, de acordo com as melhores práticas da aviação mundial.

“A LATAM reafirma o seu compromisso com o Rio de Janeiro e com a democratização do acesso ao transporte aéreo em todo o Brasil. Em breve, a companhia anunciará novo redesenho da sua malha aérea na capital fluminense”, disse a nota.

Informações da Latam

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Dois grandes jatinhos pousam em Caxias do Sul com 4 toneladas...

0
A aviação executiva segue forte na mobilização para ajudar o Rio Grande do Sul, e nesta semana 2 aeronaves levaram donativos para o estado.