LATAM modifica novamente voos no Santos Dumont e volta com 3 rotas

A LATAM Brasil acaba de anunciar os novos ajustes em sua malha aérea no Rio de Janeiro, após a decisão técnica e positiva do Ministério de Portos e Aeroportos (MPOR), que revogou em 8 de novembro o limite de distância para voos no aeroporto Santos Dumont, estabelecendo em seu lugar o teto de 6,5 milhões de passageiros por ano a partir de janeiro de 2024.

Com isso, além de São Paulo/Congonhas, que já havia sido inserida no sistema da companhia como reportamos aqui, a LATAM irá manter no Santos Dumont a operação de voos diretos para Brasília (DF), Vitória (ES) e São Paulo/Guarulhos (SP). As passagens aéreas estarão disponíveis no site da LATAM ao longo desta semana.

No aeroporto do Galeão, a LATAM manterá os ajustes das demais operações a partir de janeiro de 2024, bem como a inauguração das rotas Galeão-Manaus, Galeão-Recife e Galeão-Natal; a manutenção dos seus voos internacionais do Galeão para Buenos Aires (Argentina), Lima (Peru) e Santiago (Chile); além dos aportes da sua joint venture com a Delta Air Lines. De dezembro de 2023 a março de 2024, a Delta vai operar a rota sazonal Galeão-Nova York, além de tornar regular a rota Galeão-Atlanta a partir do próximo mês.

Como saldo final, a LATAM mantém a ampliação em 5% da sua oferta total de assentos (ASK – Assento Disponível por Quilômetro), somado a operação doméstica e internacional em todo o Rio de Janeiro, quando comparada a operação da companhia na capital fluminense no primeiro trimestre de 2023 com a operação programada para o mesmo período de 2024.

Confira abaixo a atualização da quantidade de voos semanais da LATAM no Rio de Janeiro para o primeiro trimestre de 2024.

Pela Assessoria de Imprensa da LATAM

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias