LATAM recebeu mais um novo avião Boeing 787-9 direto da fábrica

Boeing 787-9 Dreamliner

O grupo LATAM informa hoje, 6 de setembro, que recebeu, no último sábado, dia 2, em Santiago, no Chile, o seu mais novo avião de grande porte, um Boeing 787-9. O jato, de matrícula CC-BGQ, voou diretamente da fábrica da Boeing em Charleston, nos Estados Unidos, em um trajeto de pouco mais de 8 horas de duração.

A nova aeronave representa mais um avanço da companhia em sua estratégia de renovação para contar com uma das frotas mais modernas e eficientes da América do Sul, com 332 aeronaves até o final de 2023, sendo 78 widebody (aeronaves de duplo corredor) e 254 narrowbody (aeronave de único corredor).

A aeronave permite que o grupo alcance o total de 37 Dreamliners até o final de 2023. Atualmente, são já são 32, sendo 22 do modelo 787-9 e os demais do menor 787-8.

“A estratégia de renovação e modernização de frota da LATAM se alinha com suas metas de sustentabilidade para ser um grupo carbono neutro até 2050. Seguimos trabalhando para complementar nossa frota atual com aviões de última geração, ampliando nossa conectividade sem abrir mão do cuidado ao meio ambiente”, afirma Ramiro Alfonsín, CFO do LATAM Airlines Group.

A nova aeronave conta com 300 assentos e capacidade para percorrer uma distância aproximada de 14 mil quilômetros. Também possui, em relação aos aviões de geração anterior, janelas maiores, compartimentos superiores mais espaçosos, tecnologia que detecta e neutraliza turbulências para voos mais suaves, além de sistemas de diagnóstico a bordo que permitem que o avião se automonitore e reporte automaticamente os requisitos de manutenção aos sistemas em solo.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias