LATAM reiniciou hoje seus voos para Caracas após 7 anos longe da Venezuela

Às 12h50 desta terça-feira, dia 1º, o voo inaugural da LATAM Airlines para Caracas decolou do Aeroporto Internacional Jorge Chávez, em Lima, o que representa um evento significativo para a conectividade aérea na região desde que a empresa deixou o mercado venezuelano em 2016 devido a dificuldades de repatriamento de fundos.

Este primeiro voo da LATAM para Caracas em mais de sete anos foi operado pelo Airbus A320 de registro CC-BHD. A chegada ao aeroporto de Maiquetía aconteceu as 17h40, horário local.

Como o Aviacionline havia antecipado em junho, a LATAM Airlines terá uma oferta de 2.436 assentos semanais e competirá neste segmento com a Conviasa, que atualmente oferece um serviço direto a cada 15 dias entre Lima e Caracas .

Segundo dados obtidos pela Aviacionline através da DGAC do Peru, 6.019 passageiros e 3.086 quilos de carga foram mobilizados em 2022 entre Caracas e Lima.

“Este voo inaugural é fruto do trabalho de vários meses de nossas equipes e faz parte do compromisso que, como empresa nacional, temos de fortalecer as operações de e para Lima, promover o turismo, o comércio e ser protagonistas da reativação econômica do Peru”, garantiu Manuel van Oordt, CEO da LATAM Airlines Peru, que participou do ato protocolar de abertura da rota internacional organizado no Aeroporto da capital peruana.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias