Latam tem crescimento de 27% em maio no número de passageiros domésticos no Brasil

Imagem: Latam

A LATAM registrou em maio passado um crescimento de 27% no volume de passageiros domésticos no Brasil em relação ao mesmo período de 2022. Ao todo, a companhia transportou 2,6 milhões de pessoas em voos nacionais no País no último mês, superando os 2 milhões registrados no mesmo mês do ano anterior.

Além disso, a LATAM também registrou no Brasil um crescimento de 21,1% na demanda de passageiros (medida em RPK¹) e ampliou em 16,7% a sua oferta doméstica de assentos (ASK²).

Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “esses resultados refletem uma LATAM mais eficiente que consegue investir de forma sustentável e estratégica de acordo com a demanda para que mais brasileiros possam viajar de avião dentro do País e para outros destinos no mundo”.

Em maio de 2023, a demanda de passageiros (medida em RPK¹) de todo o grupo LATAM teve crescimento de 26,5% na comparação com o mesmo mês de 2022. No mesmo período, a companhia promoveu o aumento de 27,3% na sua oferta de assentos (medida em ASK²). Como resultado, registrou um recuo de 0,5 pontos percentuais em sua taxa média de ocupação, para 79,1%. Na operação cargueira, a empresa ampliou em 21,8% a sua capacidade (medida em ATK³) em relação a maio de 2022. Confira os resultados completos abaixo:

¹ RPK sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados.

² ASK sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos.

³ ATK sigla em inglês para Tonelada-Quilômetros Oferecidos.

Informações da Latam

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias