Latam vai vender e alugar de volta 10 aviões do modelo Airbus A320neo

Avião Airbus A320neo LATAM

A SKY Leasing, gestora de ativos de aeronaves, anunciou nesta segunda-feira, 11 de julho, que concluiu o processo de sale and lease-back da primeira de dez aeronaves da família A320neo da Latam Airlines.

Esse modelo de negócio consiste na compra do ativo (a aeronave) da empresa aérea por uma empresa de leasing com o respectivo contrato de arrendamento (uma espécie de aluguel) de longo prazo com a mesma operadora. Com isso, o jato deixa de ser um ativo da Latam e passa para a carteira da Sky Lease, que receberá um pagamento mensal por ele.

A empresa de leasing disse que a transação faz parte do plano de modernização da frota da companhia aérea com novas aeronaves Airbus de fuselagem estreita e ecologicamente corretas.

“Estamos muito satisfeitos em construir nossa parceria com a Latam Airlines, nesta primeira entrega do A320neo, uma aeronave altamente eficiente com excelente alcance e métricas de eficiência de combustível”, disse Travis Wiley, vice-presidente sênior da SKY Leasing.

Recentemente, a Latam recebeu a primeira aeronave nova de fábrica em três anos e, concomitantemente, está se desfazendo de jatos mais antigos. Na semana passada, o mercado foi informado sobre a venda de seis aeronaves para desmontagem nos EUA, uma das quais (ex-PR-MZT) já foi embora do país.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avianca confirma o retorno de seus voos para Cuba após quatro...

0
A Avianca confirmou o retorno das suas operações entre a Colômbia e Cuba a partir de 2 de julho, oferecendo seis voos por semana, com mais