Ligação entre o Aeroporto de Joinville (SC) e o de São Paulo-Congonhas terá voos com jatos a partir de agosto

Boeing 737-800 da Gol em Joinville – Imagem: Plane Spotter Joinville

O Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola (JOI), de Joinville, o maior município do estado de Santa Catarina e um dos mais relevantes da região Sul, passará a ter mais opções de voos para a capital de São Paulo em breve.

Já atendida pela GOL Linhas Aéreas desde outubro de 2004, a cidade contará com voos novos voos da companhia a partir do próximo dia 6 de agosto, para o Aeroporto de Congonhas (CGH).

As operações entre Joinville e Congonhas serão feitas pela GOL com os jatos Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros, e Boeing 737-800 e 737 MAX-8, com capacidade para 186 passageiros.

A companhia será a única a operar a rota entre Joinville e Congonhas com aeronaves a jato, já que as demais operações nessa ligação são feitas com os turboélices ATR 72 na parceria da LATAM com a VOEPASS. Com isso, a duração do novo voo é de apenas 1 hora.

Segundo a GOL, os horários dos voos foram planejados para suprir tanto as demandas dos Clientes que viajam a trabalho quanto daqueles que se deslocam a lazer. As saídas a partir de Congonhas acontecem entre às 11h10 e 12h25, a depender do dia da semana. Já as decolagens da cidade catarinense rumo a São Paulo concentram-se das 13h20 às 15h00.

“Santa Catarina é um estado relevante para a malha da GOL, com operações consolidadas em Joinville, Florianópolis, Chapecó e Navegantes. Com a retomada dos voos em Joinville para o aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, a demanda corporativa de paulistas e catarinenses será melhor atendida com operações de aeronaves mais rápidas e cômodas, estimulando também o aumento do turismo a lazer entre São Paulo e todo o norte catarinense”, afirmou Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

Atualmente, a companhia já tem operações entre Joinville e o Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU), em Guarulhos.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias