Lufthansa dá mais detalhes de sua subsidiária City, que pode voar com aviões Embraer

Divulgação – Lufthansa

A recém-criada City Airlines, do Grupo Lufthansa, iniciará suas operações de voo no verão europeu de 2024. A companhia aérea foi fundada no ano passado e recebeu seu Certificado de Operador Aéreo (COA) da Autoridade Aeronáutica Federal Alemã em junho. Ela operará voos a partir dos hubs de Munique e Frankfurt, oferecendo também voos de alimentação para a Lufthansa.

A City Airlines funcionará em conjunto com a Lufthansa CityLine. A contratação de pessoal operacional começará em novembro de 2023, com a necessidade de pilotos e comissários para o lançamento.

O fortalecimento competitivo da rede de voos de curta distância é essencial para a posição de mercado do Grupo Lufthansa e para o crescimento planejado do segmento de voos de longa distância no mercado alemão.

Para posicionar a City Airlines a longo prazo, pilotos que falam inglês também estão sendo considerados no processo de recrutamento para cargos na cabine de comando. Candidatos com experiência prévia terão preferência durante o processo de contratação.

Para funcionários do Grupo interessados em mudar para a City Airlines, ofertas com condições de mudança voluntária podem ser negociadas. Isso inclui especialmente funcionários da Lufthansa CityLine.

“Com a City Airlines, queremos criar perspectivas para as próximas décadas e garantir empregos sustentáveis na Alemanha. É assim que podemos crescer e fortalecer de forma sustentável os hubs em Munique e Frankfurt”, afirma Jens Fehlinger, Diretor Administrativo da City Airlines.

Embora a City Airlines inicie suas operações com aeronaves Airbus A319, o Grupo Lufthansa está atualmente avaliando a possibilidade de usar aeronaves Airbus A220 ou Embraer E2.

Pela Assessoria de Imprensa do Grupo Lufthansa

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias