Mais de 18 mil voaram nos aviões Caravan em 1 ano de Ponte Aérea Congonhas-Jacarepaguá da Azul

Cessna C208B Grand Caravan – Imagem: Divulgação / Azul Linhas Aéreas

A Azul Linhas Aéreas informa hoje que está completando 1 ano de sua operação entre o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e o Aeroporto Roberto Marinho, de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Nesse período, foram 18.500 mil passageiro e 3.100 voos realizados pela Azul Conecta, divisão responsável pelos voos regionais da Azul. Os números indicam uma média de 6 viajantes por voo, ou 67% de ocupação média.

A companhia aérea realiza sete voos diários, de segunda a sexta-feira, quatro voos aos sábados e seis aos domingos. Os voos são operados por aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para 9 passageiros, com disponibilização da revista de bordo e snacks à vontade.

Segundo a Azul, a operação que conecta as duas maiores cidades do país é uma alternativa importante para aqueles que precisam ir para a zona oeste do Rio de Janeiro. O aeroporto de Jacarepaguá está localizado na avenida Ayrton Senna, uma das principais da região, bem próxima da Barra da Tijuca e a aproximadamente 30 quilômetros do centro da cidade.

“Conectar as duas principais cidades do Brasil, sem dúvida, é investir no desenvolvimento econômico e social, além de movimentar o turismo das regiões. A rota é um sucesso e isso só reforça a capitalidade da companhia. A Azul tem como missão conectar cada vez mais os brasileiros com o país”, afirma Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul.

A PAX Aeroportos, concessionária que assumiu o Aeroporto de Jacarepaguá no início de setembro, está reformando e ampliando o terminal de passageiros, com a entrega de uma nova área exclusiva para a Azul Conecta.

“A operação da Azul Conecta é muito importante para nós e a vemos com muito carinho. Por isso, queremos oferecer aos passageiros dessa ponte-aérea condições mais confortáveis e uma experiência cada vez melhor”, disse o CEO da PAX, Rogerio Prado.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

CEO da American Airlines rasga elogios à Embraer: “A indústria deve...

0
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || ).push({}); A American Airlines está bastante satisfeita com a parceria com a Embraer na sua subsidiária...